Club de Maringá-ACIM

O Rotary Conecta o Mundo!

Seja quando estamos trabalhando para garantir acesso à água limpa, melhores condições de saúde e educação, ou pela estabilidade econômica das pessoas mais necessitadas, o Rotary partilha do compromisso com a ONU de trabalhar em prol de um mundo mais saudável, pacífico e sustentável.

Diante de todas ações e desafios, o Rotary tem uma capacidade única de conectar pessoas.

Nenhuma outra organização consegue com tamanha facilidade aproximar pessoas tão diferentes, de diversas culturas, religiões, profissões em prol servir a comunidade.

Nessas duas semanas, aproximadamente 35 mil Presidentes de Rotary assim como eu, estão assumindo a liderança de seus Clubes para gestão 19/20.

“Juntos, vemos um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação, para criar mudanças duradouras no mundo, em nossas comunidades, e em nós mesmos.”

Tenho certeza que cada Rotariano tem uma forma especial de definir Rotary, mas para o mundo ele será reconhecido por seus resultados.

Assim, compreendo que as metas divididas pelo nosso Governador Edio Martello entre os 86 Clubes de nosso Distrito 4630, e por nosso Presidente Mark Maloney  entre os 35 mil Rotary Clubs, fazem parte de um planejamento conectado para alcançarmos o máximo de resultados possíveis.

A meus companheiros, aviso que não pretendo marcar essa gestão com “grandes projetos” e sim com projetos que consigam impactar significativamente nossa comunidade, pois não importa o tamanho de nossas ações e sim o quanto de amor que colocamos nelas!

Queridos companheiros, agora empossados, agradeço imensamente a vocês por assumirem tamanha responsabilidade de juntos cumprirmos com nossos deveres rotários. Lembrete de nosso Governador Renato Tavares: a Gestão precisa  ser divertida! Conexão é o que faz nossa caminhada em Rotary ser tão diferente de qualquer outra, nenhum de nós é uma ilha. Estamos juntos nessa caminhada pela mudança independente de quem somos, e de nossas origens,  estamos todos conectados! Fazemos parte não somente de nossa comunidade e nosso Clube, mas dessa enorme rede Global que é o Rotary!

Anníbal Bonemer Azevedo da Rocha
Presidente do Rotary Club de Maringá-ACIM 2019/2020